Notícias

Comunicados

No Rio e Espírito Santo, monumentos são iluminados para a Educação Física

02/09/2019

O Cristo Redentor, o Convento da Penha (Espírito Santo), os Arcos da Lapa, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o Monumento Estácio de Sá, a Câmara Municipal de São Gonçalo e a Fonte Luminosa da Praça Brasil (Volta Redonda) foram iluminados na cor verde em comemoração aos 21 anos de regulamentação da Educação Física. A mudança de cor dos monumentos ocorreu entre o dia 29 e 1º de setembro e foi transmitida nas redes sociais do CREF1 e das Comissões Regionais.

Este foi o terceiro ano que o Cristo Redentor recebeu iluminação comemorativa e a primeira vez dos demais monumentos. Para além de comemorar a data, o objetivo é lembrar a sociedade da importância da prática regular de exercícios físicos. 

O Dia do Profissional de Educação Física é uma data voltada para a valorização e entendimento dos vários segmentos que englobam a profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a aprovação da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

O primeiro de todos a ser instituído foi o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região do Rio de Janeiro e Espirito Santo (CREF1), um dos representantes mais ativos da categoria, que transformou o Estado na capital nacional da Educação Física. Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa