Notícias

Comunicado, Informes

O autismo na Educação Física Especial

15/04/2013

Câmara de Educação Física Especial da Sede Campos participa, em 02 de abril, de evento em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo no Teatro Trianon em Campos dos Goytacazes (RJ).
Dentre os assuntos discutidos foram apresentados os principais sintomas de uma criança autista.  A terapeuta Patrícia Piacentini, mestre em Desenvolvimento Infantil pela Antioch University, em Santa Bárbara, na Califórnia destacou as dificuldades de socialização, desenvolvimento motor e o atraso intelectual, enfatizando que o diagnóstico precoce ainda é o melhor remédio.
Parte do “Programa Campos para Todos” o evento foi uma iniciativa da secretaria municipal da Família e Assistência Social. O dia também foi marcado com a nomeação dos integrantes do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e a divulgação do Fórum que será promovido pela Câmara de Educação Física Especial em agosto deste ano.
Quer fazer parte desta iniciativa? Então entre em contato com a Sede Campos pelo e-mail cref1campos@hotmail.com ou visite a Sede neste endereço e fique por dentro!
 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024