Notícias

Comunicado, Informes

O Carnaval já acabou, mas a luta continua!

09/03/2012

O Bloco Carnavalesco da Educação Física do Brasil, desfilou no sábado de carnaval (18/02) em Cabo Frio, e motivou profissionais e a sociedade a manifestarem sua indignação a respeito da resolução 07 de 2010 do CNE/MEC.

A resolução dispõe sobre a possibilidade das aulas de Educação Física serem ministradas por professor regente, excluindo assim obrigatoriedade de ser executada por profissional de Educação Física devidamente habilitado.

Em clima de folia e comprometimento os profissionais levaram suas famílias e amigos. A professora Marta de São Paulo, responsável pelo Bloco e presidente do CREF1 Mulher, conta que a iniciativa foi positiva. “Por diversas vezes perguntamos durante o desfile quem era contra a resolução e todos levantaram as mãos”. E completa: “Vários alunos e profissionais de Educação Física apareceram para apoiar. Sentimos a sensação de dever cumprido, mas precisamos que a categoria realmente se una para defendermos o espaço do profissional – habilitado, devidamente registrado no Conselho – nas escolas”, destaca Marta.

Acesse o blog e confira as fotos do desfile: http://edfisicaestacaoonline.blogspot.com/?spref=fb

A batalha continua e precisamos do seu apoio! Faça contato com Sindicato dos Profissionais de Educação Física (SINPEF) pelo e-mail sinpefrj@sinpefrj.org.br ou pelo site www.sinpefrj.org.br e saiba o que fazer. Quer participar na luta em defesa da sua profissão? Assine o Abaixo-assinado contra a resolução 07/2010 neste endereço – http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16637 – e faça a sua parte!

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci