Notícias

Comunicados

Obrigatoriedade da Educação Física na Educação Básica foi tema de encontro da Frente Parlamentar

10/04/2019

A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física de Petrópolis aconteceu nesta quarta-feira (10). Presidida pelo vereador professor Leandro Azevedo, com a presença do conselheiro do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), prof. André Fernandes, foi debatida a obrigatoriedade da disciplina em toda a Educação Básica.

“Nossa intenção é acompanhar o cumprimento da Lei Federal que já prevê a aplicação da disciplina em toda a educação básica há mais de 20 anos. Em Petrópolis, para que a legislação seja cumprida, é necessária a realização de um novo concurso público para contratação de profissionais da área”, explica Leandro Azevedo.

A carência de profissionais, segundo o vereador, afeta, principalmente, os alunos do primeiro segmento. “O desporto é um direito constitucional e além de regulamentado pela Lei Federal, a qual estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, também está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA” frisa. Através desse grupo, outras fiscalizações importantes serão realizadas, como por exemplo, a situação dos equipamentos esportivos instalados no município.

A Frente Parlamentar também está passando por reestruturação e agora sua composição conta também com o vereador Hingo Hammes, que acabou de assumir uma cadeira, frisou que a intenção é unir forças para impulsionar cada vez mais o esporte da cidade. “Trabalhando juntos conseguiremos aprimorar programas e projetos já implantados, propor a criação de novas iniciavas e criar condições para que ações de estímulo a prática de exercícios sejam multiplicadas por toda a cidade. A Frente Parlamentar une o trabalho que todos nós desenvolvemos para alcançarmos os objetivos, que são comuns a todos, de forma mais rápida e eficaz, beneficiando, de fato, toda a população”, disse. 

Os vereadores Justino do Raio X, Gilda Beatriz, Jorge Relojão, Antônio Britto, Jamil Sabrá, Marcelo da Silveira e Márcio Arruda. A intenção dos vereadores da Frente é que as reuniões aconteçam mensalmente, com o objetivo de alavancar todas as modalidades esportivas, desde o futebol e artes marciais até as menos tradicionais. 

O encontro também contou com a presença os Vereadores Hingo Hammes, Marcelo da Silveira e Gilda Beatriz, que integram a Frente; dos professores Renato Farjalla e Jose Augusto; da presidente da Comissão de Profissionais de Petrópolis, Amanda Leal; do superintendente de Esporte  Lazer, Leonardo Berg; e da estudante Ayane Souza Presidente da APE que representa a classe estudante do município de Petrópolis.

Encontro da Frente Parlamentar reúne políticos, CREF1, profissionais de Educação Física e estudantes

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024