Notícias

Comunicados

Olimpíada do Rio é tema de seminário internacional

11/08/2016

Os Jogos Olímpicos Rio2016 são tema de seminário internacional promovido pelo Projeto Referências e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dia 17 de agosto, às 13h, na Casa Brasil (Armazém 2 do Boulevard Olímpico). O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo e vai abordar os principais desafios para o esporte em um mundo globalizado, bem como o futuro dos Jogos.

O seminário é gratuito. Para participar, basta clicar aqui e efetuar a inscrição. O evento é dividido em cinco painéis: Desafios Éticos para os Jogos Olímpicos da Juventude, Esporte de Alto Rendimento no Brasil, Futuro dos Jogos Olímpicos, Governança de Entidades Esportivas no Alto Rendimento e Gestão das Instalações Esportivas nos Jogos Rio2016.

Clique aqui e acesse a programação completa
Clique aqui e efetue a sua inscrição

Participam das mesas de debate: Ricardo Trade é diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol e foi diretor de Serviços dos Jogos do Comitê de Candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016; Eduardo Silva, Gerente de Instalação do Estádio Olímpico dos Jogos Rio2016; Lamartine Pereira da Costa, membro do Conselho Consultivo da Russian Internacional Olympic

University; Jim Parry, professor da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade de Charles, em Praga, e da Russian Internacional Olympic University (Sochi); Paulo André Jukosi, o Paulão, medalhista de ouro em Barcelona (1992); e Arilson Soares da Silva, ex-técnico de César Cielo e atual treinador do nadador Andriy Govorov (Ucrânia).

Sobre o projeto
O evento do “Projeto Referências para o Desenvolvimento do Plano Nacional de Esporte de Alto Rendimento no Brasil” está vinculado ao Centro de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ao Ministério do Esporte. O projeto desenvolve o mapeamento situacional das modalidades olímpicas e paralímpicas no Brasil com o objetivo de subsidiar a elaboração do Plano Nacional do Esporte de Alto Rendimento, além de promover o esporte como um todo, deixando um legado à sociedade brasileira.

 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci