Notícias

Comunicados

Operação CREF1 flagra dois exercícios ilegais em Campos

21/02/2017

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro foram realizadas operações em Campos dos Goytacazes e adjacências para averiguar denúncias de irregularidades e exercício ilegal em estabelecimentos da região. Durante as diligências, os fiscais do CREF1 comprovaram dois exercícios ilegais da profissão, três salas desprovidas de Profissionais de Educação Física, três empresas sem registro no Conselho e cinco empreendimentos sem responsável técnico.

Somente no município de Campos, foram pegos dois leigos atuando como Profissional de Educação Física, um em escolinha futebol e outro em Educação Física Escolar, dois estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e outros dois sem responsável técnico. Em outras duas cidades fiscalizadas, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, o Departamento de Fiscalização constatou, respectivamente, duas salas desprovidas de Profissional, uma empresa sem registro de PJ e outra sem RT; e uma sala desprovida de Profissional e dois estabelecimentos sem RT.

Todos os casos de exercício ilegal, caracterizado quando uma pessoa sem formação superior em Educação Física e registro no Conselho se encontra à frente de qualquer atividade física, serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico e regularizar a situação. A ação faz parte de uma estratégia do CREF1 de coibir o exercício ilegal da profissão.

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão

Fiscalização

Exercício ilegal de Cross Training em Niterói

Informes

Mais de mil profissionais comemoraram os 25 anos do CREF1

Fiscalização

Fiscalização flagram exercício ilegal em academia de Duque de Caxias

Comunicado

Nota de falecimento