Notícias

Comunicado, Informes

Operação do CREF1 fecha academia no Sul Fluminense

28/03/2012

Na última semana foi a vez da região Sul Fluminense ser fiscalizada pelo CREF1. No total, sete municípios receberam a visita dos fiscais, uma academia foi lacrada e 13 pessoas irão responder por exercício ilegal da profissão.

As operações foram realizadas no período de 19 a 23 de março por parte da equipe de fiscais, que executa fiscalizações de rotina e de denúncias recebidas pelo Dique-Denúncia no telefone (21) 2567-0789 e pelo site.

E foi com uma destas denúncias que o CREF1, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA) de Valença, lacrou uma academia neste município por condições inapropriadas para a realização das atividades físicas – veja foto ao lado.

No total, 13 pessoas foram enquadradas na Lei de Contravenção Penal por estarem ministrando atividades físicas, sem a formação na área, e a devida habilitação para o exercício da profissão, como prevê a Lei Federal 9696/98.

Comendador Levy Gasparian, Areal, Três Rios, Valença, Rio das Flores, Paraíba do Sul e Vassouras foram as regiões fiscalizadas na operação, que percorreu 71 estabelecimentos, sendo 42 academias, 11 clubes e 18 escolas (privadas e públicas).

O CREF1 está percorrendo todos os municípios do Rio de Janeiro, e até junho todo o estado será fiscalizado. Sua denúncia é parte dessas ações, não deixe de participar, ajude-nos a defender a profissão com profissionais habilitados e eticamente comprometidos com a sociedade!

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress