Notícias

Comunicados

Operação Isometria flagra exercícios ilegais no Interior do Rio de Janeiro

13/10/2017

De 9 a 11 de outubro os fiscais do CREF1, averiguaram denúncias nos Municípios Fluminense de Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes. Foram realizadas 11 diligências. Em Cardoso Moreira, uma pessoa foi flagrada orientando atividade de condicionamento físico na forma de Circuito, sem possuir o registro profissional junto ao CREF1 em desacordo com Lei Federal 9696/98, sendo enquadrado no Exercício Ilegal da Profissão art. 47 da lei LCP 3688/41, onde também não possui o registro de Pessoa Jurídica (PJ) e nomeação do Responsável Técnico (RT) previsto na lei Federal 6839/80 e resolução 134/07 CONFEF, sendo este, com o apoio da Polícia Militar, conduzido até a 148ª delegacia de Italva para ocorrência e agora responderá junto ao Ministério Público.

Em Campos, foram flagrados exercendo ilegalmente a profissão 4 pessoas: um orientando aula de Jump (no Centro), outra pessoa leiga orientando aula de futebol em escolinha no Bairro Parque Leopoldina, um leigo orientando a atividade de musculação no Bairro Parque Eldorado e a quarta flagrada orientando treino de condicionamento físico na forma de Circuito, no Parque Novo Mundo. Todos foram enquadrados dentro do Exercício Ilegal da Profissão, bem como, autuados e serão também encaminhados ao Ministério Público.

Ainda foram encontrados 02 estabelecimentos desprovidos de supervisão direta do profissional de Educação Física, 06 estabelecimentos sem registro de PJ e nomeação do RT. Estes estabelecimentos foram autuados e encaminhados ao departamento jurídico do CREF1 para providências.

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 apura denúncia e constata exercício ilegal em Guaratiba

Fiscalização

Denúncia em Duque de Caxias leva a flagrante de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

Fiscalização

Fiscalização flagra leiga ministrando aula de musculação em São Gonçalo

Fiscalização

Flagrada leiga ministrando aula de Treinamento Funcional em academia de Grajaú

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal da profissão na Penha, Zona Norte do Rio

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular