Notícias

Comunicados

Operação Squat! na região dos lagos flagra novos ilegais e caso vai para DP!

03/11/2017

Fiscais do CREF1 realizaram novas diligências para coibir o exercício ilegal na região dos lagos. A Operação Squat!, tem por objetivo fiscalizar todos os estabelecimentos prestadores de serviço da modalidade Crossfit, por que não basta ser somente Coach, é necessário ser profissional de Educação Física com registro junto ao Conselho.

Até o momento da operação, 14 estabelecimentos foram fiscalizados, 2 foram autuados pela ausência de registro de pessoa Jurídica e Responsável Técnico nomeado junto ao Conselho, 3 profissionais atuando fora da área de habilitação e 2 funcionavam sem a supervisão de um profissional de Educação Física e 4 leigos orientando e ministrando a atividade, em Rio das Ostras, sendo 3 encaminhados a 128°DP, para prestar esclarecimentos.

Antes de se matricular em qualquer academia ou box de Crossfit ou Treinamento Funcional, o cidadão deve solicitar o registro do profissional para que ela possa realizar sua aula com qualidade e principalmente segurança.

O CREF1 continuará presente no interior tanto com operações de fiscalização quanto suporte a categoria. Para denunciar casos de exercício ilegal e irregularidades em academias, centros esportivos, clubes e estúdios, basta acessar o site cref1.org.br.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci