Notícias

Comunicados

Palestra do CREF1 aborda os caminhos da Educação Física para estudantes da Universo

28/03/2019

“Oportunidade”. Uma palavra que resumiu a palestra da conselheira do CREF1, Cris Belo, para os estudantes do primeiro período de Educação Física da Universo, campus Niterói, na tarde do dia 27. O encontro, que também contou com a presença do Prof. Mauricio Barbosa, gestor do curso, teve como tema principal os desafios para ter sucesso na área e o trabalho Conselho.

De acordo com Prof. Mauricio, ações como esta colaboram desde o início para o acadêmico conhecer sua futura profissão e as ações do Conselho. “Observamos os olhos dos alunos brilhando e a empolgação de cada um, onde se sentiram motivados e felizes pela escolha do curso e da profissão. Acredito que o ponto principal é a integração entre o aluno e o Conselho”.

Como reflexo, o professor acredita que, se desde cedo, for apresentado aos estudantes que o caminho é árduo, mas a recompensa é um profissional de qualidade, teremos uma profissão valorizada. “Nossa bandeira deve ser ensinar para valorizar o profissional de Educação Física como agente de transformação pessoal e social”. As conclusões apresentadas pelo gestor, são compartilhadas pelos alunos que participaram da palestra, entre eles: Eleriton Luiz, Renata Correia e Janine Espindola.

Eleriton, nos conta que sempre enxergou a Educação Física como um sonho. “Quando escolhemos nossa profissão e fazemos algo que é prazeroso e gostamos, tudo se torna mais fácil, o encontro (com a Cris Belo) só foi para afirmar que escolhi o caminho certo a ser seguido e cada vez mais quero aprender com os excelentes profissionais que a faculdade universo nos proporciona”.

Renata, por sua vez, achou a palestra muito clara e objetiva para todos que ali estavam, tanto que abriu o leque de opções para a sua atuação profissional. “Eu sou apaixonada por motivar e cuidar de vidas e vejo como as pessoas precisam de ajuda nessa área da prática em exercícios mais ontem com a palestra vi também um novo horizonte eu gostei da maneira que a Cris (Belo) ensina e motiva os alunos na parte teórica acho que me identifiquei nessa parte também”.

Janine também usou a palestra para ver a profissão com outros olhos. “Nos deu principalmente incentivo, que é o que muitos precisam nesse primeiro passo para alavancarem. Ela despertou o meu melhor lado e vou usar isso desde já”. A aluna também viu o encontro como uma oportunidade. “A gente nunca acha que vai aprender tanto com a fala de alguém, mas aprendi de uma forma que nenhuma aula poderia me ensinar”.

Durante o encontro também foi possível sanar dúvidas referentes à anuidade, aos estágios supervisionamos e ao lugar da mulher na profissão. No término da palestra, os estudantes receberam uma carteirinha especialmente projetada para mostrarem o amor pela profissão. Desenvolvido em papel reciclado sob o lema “Eu sou o futuro da Educação Física”, o cartão tem um espaço para o graduando colar uma foto 3×4, assinar o nome e a faculdade onde estuda, além de todos os contatos do CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024