Notícias

Comunicado, Informes

Palestra do Tribunal de Ética esclarece dúvidas sobre a atuação profissional e motiva estudantes

17/10/2014

O Tribunal de Ética do CREF1 promoveu uma palestra sobre ética profissional para estudantes da Universidade Veiga de Almeida (UVA), na última quarta-feira (15/10). A iniciativa atendeu a um pedido dos próprios alunos que apresentaram vários questionamentos sobre a atuação do profissional de Educação Física.
Motivada também por uma solicitação do prof. Ricardo Fernandes (CREF 022511-G/RJ) que ministra a disciplina de Ética Profissional na UVA, a palestra foi conduzida pelo prof. Roberto Corrêa (CREF 003781-G/RJ), presidente do Tribunal de Ética que falou sobre a finalidade do Conselho, os processos, e procedimentos do Tribunal, como a ética deve balizar a atuação profissional entre outros assuntos.
Em sua página em uma rede social, o prof. Ricardo comentou a iniciativa: “Efetuei uma breve avaliação com os alunos sobre a palestra e todos adoraram! Para mim o evento foi maravilhoso e ajudou muito para a disciplina que leciono e que gerou esse encontro: Ética Profissional”.
Durante todo o encontro os estudantes fizeram várias perguntas como: quais as punições cabíveis no caso de cometimento de infração ética; o que caracteriza o exercício ilegal da profissão; se estudantes de Licenciatura podem estagiar em academias e pediram ainda esclarecimentos sobre a divisão do curso entre Licenciatura e Bacharelado.
Nas redes sociais, os alunos também deixaram comentários sobre a palestra:
“Maravilhosa recepção e muito interessante tudo que aprendemos com esses profissionais! Esclarecemos inúmeras dúvidas e assim como o Professor Roberto Correia destacou, nos deu uma motivação para lutarmos cada vez mais por nossa profissão.. Grande dia, de muito aprendizado, nada como aprender no dia de quem nos ensina! Gostei muito” (Shauã de Jesus).
“A experiência foi muito válida, pois podemos ver de perto e constatar a eficiência do CREF na nossa profissão e a responsabilidade com o profissional. Estão de parabéns” (Saulo Ballard).
“Amei tudo, aprendi muito. Hoje tenho certeza que estou no caminho certo, e cada dia mais apaixonada pela Ed. Física” (Vânia Garcia).

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa