Notícias

Comunicados

Por uma educação de qualidade

30/08/2012

O CREF1 continua na luta pela valorização profissional zelando pelo respeito à Lei (9696/98) que regulamenta a profissão. Prova disso foram as ações realizadas no início desta semana (27 e 28/09) em 14 escolas da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá na Taquara.

Na operação os fiscais visitaram escolas particulares (09); municipais (04) e uma estadual, contatando 32 profissionais que estavam exercendo legalmente a profissão.
Você sabe qual a situação da Educação Física Escolar hoje?
O Conselho Nacional de Educação juntamente com o MEC lançaram uma resolução, em 2010, que desobriga (art. 31) que as aulas de Educação Física (1º ao 5º do ensino fundamental) nas escolas sejam ministradas por profissional de Educação Física.
“Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os componentes curriculares Educação Física e Arte poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes”.

O CREF1 está na luta pela valorização profissional e espaço do professor de Educação Física no mercado de trabalho. E por isso, vem realizando, através da Câmara de Educação Física Escolar, diversos atos com o recolhimento de assinaturas, e várias manifestações – celebração de 1º de setembro (2011), no bloco carnavalesco em Cabo Frio (18/02), e Caminhada em Resende (12/05), por exemplo.

Quer saber mais? Visite o espaço da Câmara de Educação Física Escolar no site do seu Conselho e fique por dentro!

Outras notícias:

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá

Comunicados

O exercício físico promove a saúde e a prevenção de doenças?

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal de treinamento funcional no município de Miracema

Comunicado

COMUNICADO