Notícias

Comunicado

Praça Saudável no Espírito Santo

02/07/2012

O mercado de trabalho está cada vez mais aquecido para os profissionais de Educação Física. A novidade desta vez é o projeto Praça Saudável, que vai beneficiar a população capixaba e oferecer oportunidades para professores de Educação Física registrados no CREF1.
A iniciativa visa promover mais saúde e qualidade de vida para pessoas de todas as faixas etárias e para os deficientes físicos através da prática de exercícios físicos. Renato Oliveira, profissional de Educação Física e subsecretário de Esportes e Lazer do Espírito Santo acredita que o projeto tem desafios, e conta como o “Praça Saudável” atenderá toda a população do estado: “Colocamos como obrigatoriedade, que os profissionais sejam formados em Educação Física, e devidamente registrados no Conselho. Cada praça terá 17 equipamentos diferentes para atendermos pessoas desde a primeira idade passando também pelos idosos, até aqueles que possuem alguma deficiência”.
Os profissionais habilitados receberão um curso de capacitação, uniforme e ainda um kit de avaliação física para acompanhar o desenvolvimento dos alunos. “Criamos uma metodologia de gestão para avaliação dos nossos processos, dos professores e dos alunos. Além disso, todos irão ganhar uniformes. Nossa meta é inaugurar pelo menos 15 praças até o fim deste ano”, conta Renato.

Quer saber mais? Então participe do lançamento do projeto “Praça Saudável” nesta quarta-feira (04/07), às 19h no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho (Rua Coronel Schawab Filho, Bento Ferreira – Vitória).

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão

Fiscalização

Exercício ilegal de Cross Training em Niterói

Informes

Mais de mil profissionais comemoraram os 25 anos do CREF1

Fiscalização

Fiscalização flagram exercício ilegal em academia de Duque de Caxias

Comunicado

Nota de falecimento