O mercado de trabalho está cada vez mais aquecido para os profissionais de Educação Física. A novidade desta vez é o projeto Praça Saudável, que vai beneficiar a população capixaba e oferecer oportunidades para professores de Educação Física registrados no CREF1.
A iniciativa visa promover mais saúde e qualidade de vida para pessoas de todas as faixas etárias e para os deficientes físicos através da prática de exercícios físicos. Renato Oliveira, profissional de Educação Física e subsecretário de Esportes e Lazer do Espírito Santo acredita que o projeto tem desafios, e conta como o “Praça Saudável” atenderá toda a população do estado: “Colocamos como obrigatoriedade, que os profissionais sejam formados em Educação Física, e devidamente registrados no Conselho. Cada praça terá 17 equipamentos diferentes para atendermos pessoas desde a primeira idade passando também pelos idosos, até aqueles que possuem alguma deficiência”.
Os profissionais habilitados receberão um curso de capacitação, uniforme e ainda um kit de avaliação física para acompanhar o desenvolvimento dos alunos. “Criamos uma metodologia de gestão para avaliação dos nossos processos, dos professores e dos alunos. Além disso, todos irão ganhar uniformes. Nossa meta é inaugurar pelo menos 15 praças até o fim deste ano”, conta Renato.
Quer saber mais? Então participe do lançamento do projeto “Praça Saudável” nesta quarta-feira (04/07), às 19h no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho (Rua Coronel Schawab Filho, Bento Ferreira – Vitória).