Notícias

Informes

Prefeito Samuca apresenta resultados da gestão para o CREF1

13/06/2019

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu com o presidente do CREF1, prof. Rogério Melo na última segunda, dia 10, para prestar contas sobre o trabalho executado por sua gestão para a valorização da categoria. O balanço fez referência à carta de compromisso do Movapef assinada por ele em 2016, enquanto candidato.

Durante o encontro, o presidente destacou a necessidade de estar próximo aos profissionais e parceiros. “Para o ano que vem já planejamos acompanhar tudo de perto, para escutar a categoria e a sociedade sobre o que eles querem da Educação Física no Rio de Janeiro”.

Como resposta, o prefeito se colocou à disposição do conselho para agregar com ações que sejam positivas e que estejam ao seu alcance. “É importante esse reconhecimento do CREF1 sobre o avanço que o município vem adquirindo e que está visível para o órgão”.

Ele afirmou ainda que há um plano de ação desenvolvido em sua gestão para atender todas as exigências do Conselho. “Em Volta Redonda, por exemplo, desenvolvemos a semana do profissional de Educação Física. Além disso, temos uma carta de compromisso com diversos itens do que estamos realizando, respondendo bem aos programas e ações. Esses avanços foram alcançados com bastante diálogo e interação de diversas secretarias do governo”, finalizou Samuca.

Também participaram ainda do encontro, a secretária de esporte e lazer e conselheira do CREF1, Maria Paula Tavares, a secretária de educação, Rita Andrade, o diretor presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldir Bedê, do representante do Movapef, Thiago Medeiros, e de membros da Comissão de Profissionais de Educação Física de Volta Redonda.

– Prefeito Samuca e Thiago Medeiros, represente do Movapef após assinatura da Carta de Compromisso.

Maria Paula disse que essas conquistas foram fáceis de serem desenvolvidas dentro do governo Samuca, pois ele abraçou a profissão e quis os avanços necessários. “Volta Redonda é um município referência pelo trabalho que temos com valorização do profissional de Educação Física em todas as instituições, no sindicato, etc. A Smel veio para organizar e legitimar todo o processo pensando em deixar uma marca importante para a cidade. Um trabalho incrível e que diariamente está sendo feito em benefício da população. Esse é o maior mérito desse governo, independente da gestão, deixar nossa marca para a população”, enfatizou Maria Paula.

Com informações do Destaque Popular

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal em academia do Município de Carmo

Informes

Nota de falecimento

Informes

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia irregular do município de Valença

Informes

CREF1 Mulher chega em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal em academia de São Gonçalo