Notícias

Comunicado, Informes

Prefeitura só poderá convocar graduados com registro

17/02/2014

 O CREF1 ES conseguiu uma liminar que obriga a Prefeitura de Linhares a retificar seu edital exigindo que o exercício das atividades de regência em Educação Infantil e Fundamental na Educação Física, sejam exclusivamente de profissionais da área devidamente registrados junto ao CREF1 ES.

O edital do concurso previa a contratação de estudantes de Licenciatura, cursando o 4º período, para execução de atividades exclusivas de profissional habilitado.
Veja um trecho da decisão do juiz federal Wilton Sobrinho da Silva:
"Há clara a fronta as diretrizes da lei no ato da autoridade impetrada que autorizou concurso publico para o cargo de professor de educação física, a ser ocupado por pessoa que não esteja habilitada e devidamente registrada em seu conselho respectivo. O perigo na demora se mostra evidente, ante o inicio das aulas para o ano letivo/2014 e sua ministração por pessoa não qualificada/habilitada, colocando em risco a saúde física de crianças. Sendo assim, DEFIRO a liminar vindicada, para determinar a autoridade coatora que somente convoque os aprovados no processo seletivo, para ocupar cargo de professor de educação física, quando devidamente graduados e registrados no Conselho Regional de Educação Física."
 

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress