Notícias

Comunicado, Informes

Presidente do CREF1 conversa com prefeita de Porto Real

21/05/2013

Na última semana (16 de maio), o presidente do CREF1, professor André Fernandes e a prefeita de Porto Real, Maria Aparecida da Rocha Silva se reuniram para discutir políticas e estratégicas para o desenvolvimento de atividades esportivas e sobre a qualificação dos profissionais de Educação Física do município.
O presidente do Conselho comentou que Porto Real é a Cidade Sorriso, em referência ao prêmio Brasil Sorridente conquistado pela cidade, e completou dizendo que Porto Real também pode ser a Cidade Ativa a partir do incentivo à prática de atividade física e convênios para a capacitação do profissional de Educação Física.
A prefeita reconheceu a importância do esporte na vida dos cidadãos, afirmando: “Nós sabemos que os atendimentos hospitalares diminuem se a população for ativa, se praticar exercícios. Por isso temos a preocupação de oferecer atividade física em toda a estrutura que dispomos em cada bairro de Porto Real”.
André Fernandes ressaltou ainda a necessidade de reconhecimento do trabalho dos profissionais de Educação Física na promoção da qualidade de vida e saúde da população.  E reforçou que 1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física – também é dia de fomentar ações e projetos que potencializem, ainda mais, a atuação do professor nas escolas, por exemplo.
 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci