Notícias

Comunicados

Presidente do CREF1 recebe homenagem da FIEP

24/01/2019

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), Prof. Rogério Melo, foi homenageado com medalha e diploma pelos 70 anos da Federação Internacional de Educação Física (FIEP). A congratulação foi entregue hoje, dia 24/01, pelo delegado e membro do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Prof. Wagner Domingos Fernandes Gomes, pelos excelentes serviços prestados a Delegacia do órgão, contribuindo assim para o desenvolvimento da Educação Física, Desporto e Recreação no Brasil e América Latina.

Prof. Rogério ficou lisonjeado com a homenagem e destacou que a “FIEP é um grande ambiente em prol do desenvolvimento da Educação Física como um todo”. A organização foi fundada em 02 de julho de 1923 em Bruxelas, na Bélgica, com o objetivo de favorecer em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas e de lazer, para a formação dos professores, atualizando e aperfeiçoamento constante e contribui para a cooperação internacional neste domínio. Atualmente, ela comanda projetos como o Professores de Educação Física Sem Fronteiras, a Casa da Educação Física e, lançado no evento comemorativo das sete décadas da instituição, dia 11 de janeiro deste ano, a Academia Brasileira da Educação Física.

Da esq. para a dir.: Prof Rogério Melo, presidente do CREF1, e Prof. Wagner, delegado da FIEP

Dentre todos os países que compõem a Federação, o Brasil é o único onde a Educação Física ganhou o status de profissão regulamentada, o que serve de exemplo para as demais nações e reforça a importância dessa figura profissional para a garantia da qualidade de vida e a saúde de todos os brasileiros.

Outras notícias:

Informes

CREF1 empossa novos membros em Duque de Caxias e Magé

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular