Notícias

Comunicados

Presidente do CREF1 se reúne com prefeito de Itatiaia

14/12/2012

Mais um passo foi dado para defender o espaço do profissional habilitado nas escolas. Nesta última quinta-feira (13/12) o presidente do CREF1, professor André Fernandes se reuniu com o prefeito do município de Itatiaia (RJ), Luiz Carlos Ferreira Bastos (YPE) para discutir a resolução 07/2010 que desobriga a necessidade de professor de Educação Física nas instituições de ensino.

O encontro serviu para mostrar a importância do profissional de Educação Física para o desenvolvimento e bem-estar de crianças e adolescentes, pois este profissional é quem está habilitado para planejar, orientar e ministrar atividade física, conforme a Lei 9696/98.

Participaram também desta reunião os conselheiros José Paulo Neves, Maria Paula Tavares e o professor João Verneque que juntos reforçaram a necessidade de valorização e defesa da atuação do profissional habilitado na área. Na foto 2, da esquerda para a direta: Maria Paula Tavares, José Paulo Neves, João Verneque, Luis Carlos Ferreira Bastos, André Fernandes, Cristiane Belo e Adriana Fontes.

A resolução 07/2010 do CNE/MEC diz, em seu artigo 31, que as atividades físicas nas escolas (1º ao 5º do ensino fundamental) não precisam ser ministradas por profissional de Educação Física.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci