Mais um passo foi dado para defender o espaço do profissional habilitado nas escolas. Nesta última quinta-feira (13/12) o presidente do CREF1, professor André Fernandes se reuniu com o prefeito do município de Itatiaia (RJ), Luiz Carlos Ferreira Bastos (YPE) para discutir a resolução 07/2010 que desobriga a necessidade de professor de Educação Física nas instituições de ensino.
O encontro serviu para mostrar a importância do profissional de Educação Física para o desenvolvimento e bem-estar de crianças e adolescentes, pois este profissional é quem está habilitado para planejar, orientar e ministrar atividade física, conforme a Lei 9696/98.
Participaram também desta reunião os conselheiros José Paulo Neves, Maria Paula Tavares e o professor João Verneque que juntos reforçaram a necessidade de valorização e defesa da atuação do profissional habilitado na área. Na foto 2, da esquerda para a direta: Maria Paula Tavares, José Paulo Neves, João Verneque, Luis Carlos Ferreira Bastos, André Fernandes, Cristiane Belo e Adriana Fontes.
A resolução 07/2010 do CNE/MEC diz, em seu artigo 31, que as atividades físicas nas escolas (1º ao 5º do ensino fundamental) não precisam ser ministradas por profissional de Educação Física.