Notícias

Comunicados

Prof. Almir recebe homenagem em Mesquita

02/09/2019

O profissional e Educação Física Almir dos Santos foi homenageado pelo CREF1 na última sexta-feira, dia 30, com Diploma Honorário e Medalha. A homenagem aconteceu no auditório da Prefeitura de Mesquita, no RJ, e contou com a presença do presidente do CREF1 Rogério Melo, do Prefeito de Mesquita Jorge Miranda, do secretário municipal de esporte de Mesquita Luís Kleber Rodrigues e do presidente de Associação Brasileira de Treinadores de Futebol Hermonzilha Cardozo. Familiares, amigos, colegas de profissão, atletas e ex-atletas também estiveram no evento.

 

Além da homenagem concedida pelo CREF1, a ABTF lhe deu o título de “Sócio Honorário” e a Prefeitura de Mesquita o presentou com um kit personalizado (garrafinha, toalha, boné e mochila), ambos em reconhecimento à sua trajetória na Educação Física.

Morador da Vila Emil, Almir foi jogador de futebol e trabalhou em times como Flamengo e Bangu Atlético Clube. Além disso, foi treinador da Associação Atlética Volantes de Mesquita e ali ajudou a revelar estrelas do futebol como Thiaguinho (do Botafogo), Ibson (do Flamengo) e Rodrigo Souto (do Vasco).

Um dos seus maiores projetos de vida foi a criação do ‘Tocoball’ (bola no toco), em 2014, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco. O esporte promove a inclusão social na Educação Especial do Município de Mesquita.

Como professor, lecionou por sete anos no tradicional Colégio Leopoldo, em Nova Iguaçu, e atua desde 1997 como professor de Educação Física da Vila Olímpica de Mesquita.

Leia a reportagem completa sobre o profissional.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci