Notícias

Comunicados

Professora de Educação Física salva morador de rua

27/09/2019

Conhecimento técnico e agilidade para atuar em situações de risco foram as habilidades utilizadas pela carioca Jaqueline Sampaio de Oliveira, 29, moradora de Botafogo, para fazer a diferença. Formada em Educação Física desde 2012, a professora usou os conhecimentos adquiridos na capacitação em Suporte Básico de Vida para salvar a vida de um morador de rua.

O caso ocorreu na última quinta-feira (26) quando esperava o ônibus após a jornada de trabalho no salão de Musculação. Pouco tempo depois de chegar ao ponto de ônibus, ela percebeu que um morador de rua estava convulsionando e se prontificou a ajudá-lo.

“Eu como profissional de Educação Física, tendo realizado o curso de SBV, não pensei duas vezes em socorrer aquele morador de rua e prestar os primeiros socorros. Pedi para ligarem para o SAMU e o corpo de bombeiros, enquanto eu virava ele de lado para que não se engasgasse”, relembra.

A professora se manteve em atendimento até a chegada da ambulância. Para Jaqueline, o seu maior medo foi o de não conseguir salvar a vítima. Ela já tinha atuado em outras situações que exigiram seus conhecimentos de primeiros socorros. “Essa é a importância do CREF1: oferecer o curso para que possamos fazer o bem sem olhar a quem”, reflete. A experiência e a formação técnica fizeram a diferença na hora de prestar o socorro.

O Suporte Básico de Vida é fundamental e disponibilizado gratuitamente à todos os profissionais de Educação Física registrados no CREF1. Assim como Jaqueline, outros professores evitaram que o pior acontecesse por conta dos conhecimentos adquiridos durante a capacitação.

De acordo com a Lei estadual 7696/2017,  as academias, clubes, associações, escolinhas esportivas e demais organizações que oferecem serviços de atividades físicas, esportivas e similares, devem apresentar profissionais de educação física capacitados para o atendimento de emergência durante todo seu período de funcionamento.

Para se inscrever no SBV, clique aqui

Outras notícias:

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

Comunicados

Informamos que a Sede Campo Grande não funcionará aos Sábados de Dezembro

Comunicados

Funcionamento de dezembro das Sedes e Postos CREF1

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional na Pedra de Guaratiba

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular