Notícias

Comunicados

Profissionais de Educação Física de Volta Redonda são capacitados em Suporte Básico de Vida

04/03/2020

Profissionais de Educação Física de Volta Redonda participaram nesta segunda-feira, dia 02, de um curso de renovação do Suporte Básico de Vida (SBV). Ao todo 40 professores que atuam na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) passaram pela capacitação.

O objetivo do curso é ensinar um conjunto de medidas e procedimentos técnicos de suporte de vida de forma a não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões. De acordo com informações do Conselho de Educação Física, a execução do curso básico rápido de SBV proporciona até 60% de chance de sobrevivência da vítima.

A secretária de Esporte e Lazer e conselheira do CREF1, prof. Maria Paula Tavares, falou sobre a importância de capacitar os profissionais de Educação Física. “Estamos sempre buscando melhorar nosso atendimento e, principalmente, qualificar ainda mais os nossos profissionais para a realização de um ótimo trabalho. Nossos professores trabalham diretamente com a população da cidade e o Suporte Básico de Vida é um importante meio de salvar vidas”, disse.

Já a professora Fabiana Miranda, comentou que a capacitação mostra o cuidado que a SMEL tem com seus alunos.

“Participar deste momento fortalece o cuidar dos munícipes atendidos nas atividades da SMEL e a segurança dos profissionais no aperfeiçoamento relevante ao Suporte Básico de Vida, mostrando a cumplicidade com a profissão e o Conselho que nos rege”, falou.

A capacitação foi realizada na Arena Esportiva e segundo os organizadores acontece a cada dois anos. Ao todo, nesta segunda-feira, dia 02, três cursos foram realizados durante o dia para os professores. A ação foi uma parceira entre Prefeitura de Volta Redonda e o Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024