Notícias

Comunicados

Professores de Mesquita são capacitados em Suporte Básico de Vida

11/10/2016

Pela primeira vez, Profs. de Educação Física Escolar de Mesquita se reuniram na Casa do Saber, dia 29 de setembro, para participar da capacitação em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV). O treinamento foi oferecido e adaptado pelo CREF1 com o objetivo de prevenir acidentes e evitar o agravamento de lesões no ambiente escolar.

A demanda pela capacitação foi apresentada pela Prefeitura de Mesquita, que já oferecia o curso de primeiros socorros, mas sem um foco no ambiente escolar.  O treinamento foi desenvolvido pelo Conselho, levando em consideração os casos mais comuns ocorridos nas aulas de Educação Física, como: fraturas, cortes, hemorragias, quedas onde se batia a cabeça no chão, epistaxe e outros.
Coordenadora de Educação Física da Prefeitura de Mesquita, Prof. Waleska Rangel acredita que a capacitação vai auxiliar o trabalho dos professores no ambiente escolar. Ela acrescenta que apesar de acidentes acontecerem em qualquer aula, nas aulas de Educação Física os alunos estão mais soltos, em movimento, o que facilita quedas e acidentes. “Esse curso traz segurança para o professor executar corretamente um atendimento que pode salvar vidas e minimizar muito as sequelas. Nossos alunos merecem esse cuidado”.

Outras notícias:

Comunicado

Comunicado – Feriado Carnaval

Fiscalização

Flagrada falsa profissional em academia do município de Queimados

Informes

CREF1 assume cadeira no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em Paracambi

Comunicados

Falso profissional é flagrado durante aula de natação no mar no Município de Rio das Ostras

Comunicados

Nota de Falecimento

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral