Notícias

Comunicado, Informes

Professores marcham pela educação

15/10/2013

Professores saem às ruas pedindo reconhecimento e salários mais justos no Rio de Janeiro e em outras capitais. Assim milhares de profissionais de Educação caminham juntos nesta terça-feira 15 de outubro – Dia do Mestre
Nesta manhã cerca de quatro mil docentes da rede municipal de ensino se reuniram no clube municipal, na Tijuca, e decidiram manter a greve. Às 17h está marcado um ato saindo da Candelária em direção à Cinelândia no Centro do Rio. A manifestação promete reunir cerca de 90 mil pessoas numa marcha a favor da Educação.
Profissionais de várias disciplinas estão envolvidos nos protestos, inclusive os de Educação Física que se unem a uma multidão para reivindicar valorização salarial, um plano de carreira unificado para professores e funcionários, entre outras solicitações.
Nas redes sociais várias pessoas postam comentários em homenagem ao Dia do Mestre e lembram da importância da figura do professor para a formação de todo cidadão e para o crescimento do país. O CREF1 apoia este movimento e espera que toda a categoria, em especial os profissionais de Educação Física, conquistem o reconhecimento que merecem, e deseja a todos um Feliz Dia do Mestre!

 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral

Informes

Comissão de Miguel Pereira conquista cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de jump em Teresópolis

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão