Notícias

Comunicados

Profissionais capacitados em SBV atendem aluno após convulsões

17/08/2018

A capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV), oferecida gratuitamente pelo CREF1 aos profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais uma vez se mostrou eficaz. Na última sexta-feira, dia 17, na box de CrossFit Power Axe, um aluno foi atendido de forma rápida e segura pelos profissionais do estabelecimento após sofrer um ataque de convulsão.

“Nós acionamos o socorro e prestamos os primeiros socorros de acordo com o protocolo de SBV”, informou o prof. Rafael Machado, que comandou todo o suporte. Ele informou ainda que durante o tempo de espera da ambulância o aluno teve momentos de apneia e perda de consciência e foi assistido de forma segura pelos profissionais de Educação Física que realizaram o curso seguindo os passos indicados na atualização oferecida pelo Conselho.

“Graças à capacitação eu tive muita segurança em prestar o socorro. Ela foi muito importante”, afirmou o professor Rafael, que recebeu a capacitação no dia 28 de julho deste ano.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais identificam exercício ilegal durante aula de Spinning em Olaria

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Magé

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Vila Valqueire

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular