O CREF1 promoveu uma reunião com os Responsáveis Técnicos de academias, e uma assembleia com profissionais no último dia 23 de outubro na Sede Campos. Entre os temas discutidos estava a situação da Educação Física Escolar nas instituições de ensino.
Profissionais lutam pela Educação Física Escolar
Educação Física joga um bolaço na manifestação
As atividades começaram pela manhã com um encontro que esclareceu dúvidas sobre fiscalização, registro, legislação, multas e o questionário de responsabilidade técnica, entre outros assuntos abordados pelo conselheiro prof. Ernani Contursi (CREF 000005-G/RJ). O prof. Heraldo Júnior (CREF 012400-G/RJ), um dos participantes, destacou a importância do questionário:
“O Questionário é valido desde que o aluno se prontifique a responder corretamente, pois o objetivo desta avaliação é fornecer dados que irão auxiliar na prescrição das atividades, estabelecer metas possíveis de serem alcançadas, além de identificar limitações ou riscos para a prática das atividades propostas”.
Na parte da tarde o tema de destaque foi a Educação Física Escolar, que vem perdendo espaço nas escolas, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, por conta da Resolução 07/2010 do CNE/MEC. O prof. Ernani relatou toda a situação, inclusive, sobre as reuniões com o Ministério da Educação em Brasília. Os profissionais apresentaram suas opiniões e se comprometeram a formam comissões para garantir a obrigatoriedade de profissional habilitado na área à frente das aulas de Educação Física.
“Precisamos lutar incessantemente por essas e outras conquistas, é uma luta diária, palmo a palmo, metro a metro. Temos que mostrar ao país e ao MEC a nossa força. É hora de seguirmos adiante promovendo ações efetivas como fez o Rio de Janeiro com o Bolaço” ressaltou a profª Heloisa Landim (CREF 011163-G/RJ).
Para saber mais informações entre em contato com a Sede Campos no telefone (22) 2725-1013 ou envie um e-mail para cref1norte@cref1.org.br.