Notícias

Comunicados

Profissionais de Educação Física participam da Caravana na Rocinha

15/10/2019

Como prometido, na última terça (15) aconteceu mais uma Caravana da Cédula Digital, dessa vez na academia Xports, na Rocinha. A Comunidade, pela primeira vez, foi cenário da iniciativa do CREF1 que quer expandir a sua atuação no Rio e no Espírito Santo e levar os serviços aos profissionais que tem dificuldade de comparecer à uma das Sedes ou Postos de atendimento.

Dentre os serviços, os profissionais puderam fazer atualização do cadastro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, coleta de digital e foto para cédula digital, pagamentos, renovação e entregas de cédula profissional. Tudo de forma rápida, prática e acessível.

O professor Rodrigo Correa, 42, reflete sobre a importância do CREF1 na sua vida. “Fiscalizar a nossa profissão é essencial para dar segurança aos alunos que querem ser orientados por um profissional formado e registrado no Conselho e para os próprios profissionais que não perdem o seu campo de atuação para leigos”.

O veterano Manuel Herrera acompanhou de perto a história do CREF1 e se diz orgulhoso das conquistas do órgão. “O CREF1 tem acrescentado muito na minha vida profissional. Eu me formei na faculdade em 1987 e a partir de 1990 eu comecei a fazer alguns cursos de especialização e pude participar da regulamentação da profissão quando eu assinei o abaixo-assinado. Sou muito grato ao conselho principalmente nesse último ano”, conclui.

 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa