Notícias

Comunicados

Profissionais de Educação Física promovem aulão gratuito para sociedade

02/09/2016

Profissionais de Educação Física de diversas comissões da Zona Norte do Rio de Janeiro decidiram fazer algo diferente neste 1º de setembro, data em que se comemorou o Dia do Profissional de Educação Física.  Os professores ministraram o Aulão “Em Dia com a Saúde”, promovido pelo CREF1 no Parque Madureira. A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de realizar exercícios físicos com profissionais habilitados.

A programação foi dividida em cinco aulas: alongamento, com o Prof. Marcelo de Oliveira Azevedo (CREF 019241G/RJ); Combat, com a Prof. Juliana Souto (CREF 034047 G/RJ0; Treinamento Funcional, com o Prof. Flávio Leal (CREF 20685-G/RJ); Ritmos, com o Prof. Leo Rafael (CREF 028883G-RJ); e Zumba, com a Prof. Kelly Braggio Coelho (CREF.029990-G/RJ). Ainda teve uma versão pocket da aula de ritmos do presidente do CREF1, Professor André Fernandes. No decorrer da programação foram realizadas promoções e entrega de brindes da FM O Dia. Durante o evento, também houve arrecadação de donativos pelo Viva Rio.

Leia mais:

Professor de Educação Física também é herói, diz Flávio Leal

Ter uma vida saudável é possível

Ser professor de Educação Física é fazer a diferença

Alongar, prevenir lesões e viver melhor

Esporte como um trampolim para mudanças sociais

 

Para o presidente do Conselho, é fundamental que eventos como esses sejam realizados em locais públicos. “A categoria está de parabéns. Dessa forma, você mobiliza toda uma sociedade para a pratica de exercícios físicos e reduz o risco da incidência de inúmeras doenças”. Há 18 anos, a Educação Física é reconhecida como profissão no Brasil. Desde sua instituição, em 1º de setembro de 1998, por conta da assinatura da Lei Federal nº 9696/98, a categoria tem contribuído para a mudança de postura nacional.

Muitos Professores de Educação Física da região, bem como estagiários e estudantes, foram ao parque para prestigiar o evento e ajudaram na correção dos movimentos dos mais de 300 participantes.

Confira as fotos do evento clicando aqui!

 

 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci