Notícias

Comunicado, Informes

Profissionais de Itaguaí recebem capacitação de AESBV

09/06/2014

Sábado (07/06) foi a vez dos profissionais de Itaguaí participarem da capacitação de Atendimento de emergência de suporte básico de vida (AESBV). Realizada na Câmara Municipal de Itaguaí, a qualificação também contou com professores dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Seropédica.
Com uma programação extensa, o curso aborda aspectos jurídicos do atendimento pré-hospitalar; hemorragias e hemostasia, entorses; hipertensão, hipotensão e diabetes, entre outros temas, sobre a condução do profissional e Educação Física Leandro Carvalho (CREF 011977-G/RJ) que tem certificação na área.
Nas redes sociais alguns profissionais deixaram opiniões sobre a capacitação:
"Excelente curso de Atendimento pré hospitalar. O profissional foi didático e dinâmico. Estão de parabéns. Que venham mais cursos com esse nível de qualidade". (Desirre Lima CREF 009911-G/RJ)
“Iniciativas como essa devem ser uma constante em nossa região, até mesmo para conscientizar os profissionais que estamos sempre aprendendo e isso nos torna melhores como profissionais e como pessoas. Parabéns ao CREF Campo Grande. Obrigada!”. (Claudia Aguiar)

A qualificação é uma exigência do Decreto 38.255 o qual determina que todos os estabelecimentos prestadores de atividade física tenham profissionais de Educação Física capacitados para o atendimento de emergência.
 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa