Sábado (07/06) foi a vez dos profissionais de Itaguaí participarem da capacitação de Atendimento de emergência de suporte básico de vida (AESBV). Realizada na Câmara Municipal de Itaguaí, a qualificação também contou com professores dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Seropédica.
Com uma programação extensa, o curso aborda aspectos jurídicos do atendimento pré-hospitalar; hemorragias e hemostasia, entorses; hipertensão, hipotensão e diabetes, entre outros temas, sobre a condução do profissional e Educação Física Leandro Carvalho (CREF 011977-G/RJ) que tem certificação na área.
Nas redes sociais alguns profissionais deixaram opiniões sobre a capacitação:
"Excelente curso de Atendimento pré hospitalar. O profissional foi didático e dinâmico. Estão de parabéns. Que venham mais cursos com esse nível de qualidade". (Desirre Lima CREF 009911-G/RJ)
“Iniciativas como essa devem ser uma constante em nossa região, até mesmo para conscientizar os profissionais que estamos sempre aprendendo e isso nos torna melhores como profissionais e como pessoas. Parabéns ao CREF Campo Grande. Obrigada!”. (Claudia Aguiar)
A qualificação é uma exigência do Decreto 38.255 o qual determina que todos os estabelecimentos prestadores de atividade física tenham profissionais de Educação Física capacitados para o atendimento de emergência.