Notícias

Comunicados

Profissionais discutem criação da Frente Parlamentar do ES

02/08/2019

A formação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física no Espírito Santo foi discutida durante reunião entre as Comissões de Profissionais da Educação Física do estado, o CREF1 e o Deputado Estadual Fabrício Gandini. Após o encontro, realizado na última terça-feira (30), Gandini deixou evidente o seu apoio à profissão e se prontificou a conseguir as assinaturas necessárias para a formação do grupo.

Os representantes das comissões presentes afirmam que o encontro foi essencial para que a Educação Física marcasse uma posição no estado. Prof. Thiago Miranda, presidente da Comissão do município da Serra, levanta como um dos principais resultados deste diálogo o respaldo que a profissão receberá da Assembleia Legislativa, o que permitirá uma mudança de paradigma no próprio trabalho do profissional.

Já prof. Jean Antoniolli, presidente da recém-formada Comissão da Cariacica, afirma que a criação da Frente Parlamentar, bem como a sua manutenção, será de grande importância para a categoria, pois será através dela que alguns anseios terão força de lei como já acontece no Rio de Janeiro. “Nosso próximo passo é tornar essa informação do conhecimento de todos da categoria para que seja possível juntar mais professores interessados na luta pela profissão”.

No decorrer da reunião, também foi discutido a importância do profissional de Educação Física na prescrição e acompanhamento da atividade física, além de ser levantada a questão da atividade física ser precursora da saúde e qualidade de vida.

As Comissões são grupos independentes que têm o objetivo de buscar soluções inovadoras para as problemáticas regionais da profissão. Formadas por profissionais de Educação Física voluntários, elas são a ponte direta entre as demandas da categoria e o CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024