Notícias

Comunicados

Profissionais iguaçuanos ocupam praça com atividades físicas

15/12/2017

Mais de 200 pessoas ocuparam a Praça de Skate, em Nova Iguaçu, na última quarta-feira, dia 13 dezembro, com uma série de atividades físicas para incentivar uma atitude mais saudável na população iguaçuana. A ação foi promovida pelo movimento Mobiliza, fundado por um grupo de profissionais de Educação Física como uma forma de levar a prática do exercício para os espaços públicos da cidade.

Os participantes do evento foram chegando aos poucos, muito incentivados pelo novo ar dado ao espaço que costuma ser tomado por usuários e comerciantes de drogas. Um dos organizadores do evento, o profissional de Educação Física Rafael Reina, informou que eles só não estavam circulando pela praça por conta da ação. “Isso é uma prova de que precisamos ocupar esses espaços. É uma ação que vai além da promoção de saúde e qualidade de vida, mas de segurança”.

View post on imgur.com

Durante o evento, que contou com a presença do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), os presentes poderão praticar uma série de modalidades, entre elas: Treinamento Funcional, Caminhada e Corrida, Step, Jump, Ginástica, Ritmos Latinos e pedalada com o grupo dos ciclistas N.I Night Bike. Também haverá um ambiente dedicado aos pequenos com Futsal, Ginástica Rítmica e Judô Infantil. Todas as atividades oferecidas durante a ação contaram com a presença de profissionais de Educação Física.

Este foi o último evento do ano promovido pelo grupo Mobiliza. Fundado em 2014, os profissionais já promovem uma média de 10 eventos, por ano, em diferentes espaços de Nova Iguaçu. Para o Personal Trainer Jaime Luciano o grupo trabalha como um promotor de saúde. “Quantos mais eventos realizarmos mais estaremos fomentando a atividade física e isso está totalmente conectado com o pilar que sustenta o grupo. Nós somos um movimento de incentivo ao esporte na cidade”, afirmou.

Muito dos profissionais que estavam presentes no evento já são figurinhas carimbadas no grupo, diferente do prof. Renan Melo – esse foi o seu primeiro evento. Participar de ações como essa não é novidade para o profissional, que foi membro do CREFinho na época em que cursava a graduação na Uniabeu, em Belford Roxo. “A gente sempre brinca que o maior concorrente do nosso trabalho não é o outro profissional ou estabelecimento, mas o sedentarismo. Queremos combater esse hábito mostrando para as pessoas que a atividade física pode ser divertida e por isso esse evento é importante”.

A próxima grande ação do Mobiliza é a organização da corrida de aniversário do município. Marcada para 14 de janeiro de 2018, ela terá 8 km e inscreverá 1,5 mil corredores.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 e PROCON realizam operação conjunta em academias de Rio das Ostras

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal em academia do Município de Carmo

Informes

Nota de falecimento

Informes

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia irregular do município de Valença

Informes

CREF1 Mulher chega em São Gonçalo