Notícias

Comunicado, Informes

Profissionais lutam pela Educação Física Escolar

30/04/2013

Câmara de Educação Física Escolar realizou uma reunião, na última sexta-feira (26/04), com o deputado federal Otavio Leite para discutir ações em defesa da atuação profissional nas instituições de ensino.

O encontro contou com a presença de integrantes da Câmara que juntos discutiram propostas e ações contra a Resolução 07/210 do Conselho Nacional de Educação que diz: “Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os componentes curriculares Educação Física e Arte poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes” (art.31).
“Estamos seguindo na luta para garantir o nosso direito nas escolas!”, ressalta a professora, conselheira do CREF1 e presidente da Câmara de Educação Física Escolar, Marina Guedes.

Mais um passo também foi dado com o projeto de Lei 6520/2009 de autoria do deputado Otavio Leite. “Avançamos na Câmara dos Deputados. O projeto fixa exclusividade para que as aulas de Educação Física na Educação Infantil e Ensino Fundamental sejam dadas por profissionais de Educação Física. Já aprovamos na Comissão de Educação. O próximo passo é a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Vamos nos mobilizar! Compartilhe, peça apoio”.

Fale com a Câmara pelo e-mail camaraedfisicaescolar@cref1.org.br. Fique de olho e acompanhe as próximas ações!
 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024