Notícias

Comunicados

Profissionais organizam terceira etapa da Jornada em Volta Redonda

15/06/2017
Profissionais que participaram da capacitação organizada por voluntários do CREF1

Mais uma etapa de atualização em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV) foi cumprida em Volta Redonda. Desta vez, ela foi promovida por um grupo de profissionais de Educação Física voluntários com o objetivo de ampliar o alcance das ações do CREF1 na região.

Prof. Lana Lira, que fez a abertura do treinamento, foi uma das integrantes desse grupo. Segundo ela, a participação dos profissionais é crucial para o sucesso de projetos como esses. “Somente ao unir forças é que conseguiremos ampliar as ações do Conselho no interior do estado”. Ela faz parte de um conjunto de profissionais que vem lutando para tornar o Suporte Básico de Vida obrigatório em todo o território do Rio de Janeiro, não somente no município. Mesmo não sendo exigido por lei, o Conselho, desde o início do ano e respeitando uma demanda da categoria, tem aumentado a oferta do AESBV para todo o interior.

Esse anseio também chegou a Assembleia Legislativa, que vem discutindo o Projeto de Lei (1920/2016) para tornar a capacitação obrigatória em todo o estado. O PL já foi aprovado em primeira votação e agora segue para a última discussão, seguindo para sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Outras duas datas para a qualificação já estão disponíveis e com inscrições abertas. Clique aqui e conheça. Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp: (21)9.6452-2835.

Confira a entrevista que o prof. Felipe Goullart e do deputado Comte Bittencourt deram ao programa Arena Esportiva, da TV Alerj, e conheça o projeto que circula na Assembleia Legislativa do Rio.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá