Notícias

Informes

Profissional de Educação Física, Caniddia é o rei das embaixadinhas

26/03/2021

Hoje vamos contar a história do José Luiz da Silva Berto, mais conhecido como Professor Caniddia o rei das embaixadinhas, que atua há 15 anos como profissional de Educação Física em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

Caniddia foi jogador de futebol e passou pelos clubes Goytacaz, Mesquita, entre outros. Sua história com a bola começou em 2019 no seu projeto social, que se chama Boletim Legal, que existe há 23 anos e incentiva mais de 500 alunos da rede pública da sua cidade, com o intuito de melhorar o comportamento e o rendimento escolar, usando o esporte como ferramenta. No intervalo do treino do seu projeto, brincando com seu aluno, Caniddia vestiu a camisa fazendo embaixadinhas e a bola não caiu. No outro dia ele fez embaixadinhas com coletes da escolinha e fez um vídeo mostrando a habilidade na rede social. O vídeo fez muito sucesso e chegou no livro dos recordes brasileiros, o Rank Brasil.

Foram cinco recordes tirando coletes, todos os desafios foram ao vivo com apenas uma tentativa e conquistou oito premiações. Seu maior recorde foi tirar 120 coletes e vestir 70. O sétimo recorde brasileiro de embaixadinhas será tirar e vestir uma camisa 100 vezes em apenas uma tentativa, ao vivo pela rede social.

Com todos esses recordes Caniddia ganhou destaque nacionalmente, com aparição nas grandes redes de televisão, como a presença no Programa Encontro com a Fátima Bernardes da Globo e premiado pela imprensa do Rio Grande do Sul. Foi chamado também para participar do programa Caldeirão do Huck para o quadro Conga La Conga no ano passado. Seus recordes chegaram em mais de 50 países pelas redes sociais, onde recebe mensagens de diversos lugares do mundo.

O grande objetivo do Caniddia é levar o nome da Educação Física brasileira ao Guines Book. Já que é o único professor de Educação Física do Brasil recordista de embaixadinhas na categoria superação e tem a meta de ser o único no mundo.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá