Notícias

Comunicados

Profissional de Educação Física promove Corrida e caminhada de isolamento

24/04/2020

Em meio a pandemia, quando as atividades físicas outdoor foram impedidas como medidas de controle da disseminação do novo Coronavírus, um profissional de Educação Física está inovando na forma de marcar a importância da prática do exercício físico neste período de quarentena. Prof. Felipe Monnerat vai promover, no dia 1 de maio, das 10h30 às 11h, uma Corrida e Caminhada do isolamento através do aplicativo relive, na google play ou Apple Store.

A inscrição é aberta a todos os brasileiros, salvo àqueles que possuem algum impedimento médico ou suspeita/confirmação para o Covid-19, mas o ranqueamento será disponível apenas aos moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro, maiores de 18 anos, limitado aos 100 primeiros inscritos.

“O evento será promovido com a parceria de várias empresas que doaram insumos e suprimentos para bonificar as pessoas. É um grande ato de conscientização e um momento oportuno para discutirmos esse tema”, explicou prof. Felipe. O evento será precedido de um live com especialistas, através do @drfelipemonnerat, abordando temas como alimentação, importância do exercício físico, estilo de vida saudável, saúde mental e metabólica.

Ao todo, serão 30 minutos de corrida e/ou caminhada que devem ser realizadas dentro da residência, não será permitido o deslocamento em ruas, rodovias, estradas, praças, condomínios, playground. “A corrida deve ser realizada na sua residência e sem aglomeração de pessoas”, informou o idealizador do projeto.

Todos os inscritos deverão iniciar a gravação da atividade no horário previsto e, ao finalizar o exercício, gravar o vídeo dentro da plataforma do app com o percurso percorrido com a distância e disponibilizar o video pelo whatsapp (21) 992926159. A ficha de inscrição deverá ser solicitada por direct no instagram @drfelipemonnerat, assim como qualquer dúvida.

Premiação: Serão premiados os 3 primeiros participantes de cada sexo por faixa etária: 18-39 anos; 40-60anos e acima de 60 anos, com bonificação extra para o 1 colocado absoluto (ambos os sexos). A premiação será simbólica com produtos (suplementos e manipulados) arrecadados através de doação dos colaboradores (apoio).

A bonificação será informada no dia da corrida e a retirada será diretamente na cruz vermelha de Friburgo mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível. Serão arrecadados também insumos para o tratamento do Coronavírus doados pelos colaboradores para Cruz Vermelha de Nova Friburgo para distribuição segundo seu critério.

Outras notícias:

Comunicado

Comunicado – Feriado Carnaval

Fiscalização

Flagrada falsa profissional em academia do município de Queimados

Informes

CREF1 assume cadeira no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em Paracambi

Comunicados

Falso profissional é flagrado durante aula de natação no mar no Município de Rio das Ostras

Comunicados

Nota de Falecimento

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral