Notícias

Comunicados

Profissional de Valor

03/09/2012

A categoria da Região dos Lagos mostrou mais uma vez sua paixão pela profissão. Desta vez foi no evento comemorativo de 1º de setembro, realizado no Teatro Municipal de Cabo Frio (RJ), no último dia 30 de agosto, onde todos os participantes receberam a homenagem de “Profissional de Valor” e a condecoração de “Guardião da Educação Física”.

Para dar as boas vindas aos presentes, o Prof. Ricardo Dragaud, Presidente da APEF-Lagos, saudou a todos, citando a importância dos profissionais de Educação Física na Escola. “Trabalhem com emoção. Façam da atividade física uma importante ferramenta de desenvolvimento das nossas crianças e parte integrante da formação dos seus alunos”.

Promovido pela Associação de Profissionais de Educação Física da Região Lagos (APEF-Lagos), com o apoio do CREF1, o evento reuniu professores, representantes das Instituições de Ensino e autoridades da região. E teve como foco o tema “A importância do Profissional de Educação Física na Qualidade de Vida da Sociedade” que foi apresentado pelo professor, conselheiro, Luiz Antonio de Almeida Pereira.

Além da homenagem aos professores presentes, também receberam a condecoração de Guardião da Educação Física, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Marcos da Rocha Mendes; de algumas Instituições de Ensino – Universidades Veiga de Almeida e Estácio de Sá (Cabo Frio) com os professores Alexandre Motta e Rodrigo Vale; do professor Écio Nogueira, presidente do CREF1 e do secretário Municipal de Turismo, Sr. Mari de Lannes.

Para a professora Marta de São Paulo, coordenadora do evento, a categoria tem muito o que comemorar. “Tivemos um aumento de mais de 100% no número de registrados de 2005 até hoje. Tudo isso porque acreditamos na profissão, e desde a fundação da APEF-Lagos realizamos ações de valorização profissional junto aos professores e à sociedade”. E completa: “As parcerias com as Universidades também foram de extrema importância na conscientização sobre a atuação do profissional habilitado no mercado de trabalho”, encerra Marta.

As Coordenações do Curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida e Universidade Estácio de Sá, Prof.Alexandre Motta e Prof. Rodrigo Vale Aproveite para ampliar seus conhecimentos.

Participe da Jornada de Qualificação Profissional da APEF-Lagos com o Treinamento Funcional. Envie um e-mail para apeflagos@gmail.com e saiba mais!

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí