Mais pessoas se exercitando e economia para a saúde pública esses são os benefícios que o Projeto de Lei nº 2866/2015 do deputado Otavio Leite, pode trazer ao propor dedução no imposto de renda dos gastos com serviços de profissionais de Educação Física e academias de ginástica.
Considerado o Guardião da Educação Física no Congresso Nacional, o deputado explica suas expectativas com o novo projeto e ressalta a necessidade da presença do profissional de Educação Física na prática de exercícios físicos:
"Aparentemente, uma pessoa desavisada poderia sugerir que a nossa proposta produziria perda de receita, mas, na verdade, eu não tenho dúvida que, em médio prazo, ela proporcionará um alívio nas contas da saúde pública brasileira. Afinal, estamos falando de plantar uma semente chamada "atividade física", que vai trazer frutos para o bem-estar da sociedade (Mens sana in corpore sano). Contudo, é preciso ter sempre precaução e a presença do profissional de Educação Física é indispensável para que os resultados sejam alcançados", completou Otavio Leite.
Leia mais…