Notícias

Comunicados

Projeto reúne centenas de pessoas para a prática do exercício físico

28/02/2020

Com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir doenças relacionadas à síndrome metabólica e a depressão, o profissional de Educação Física Marcio Souza Matos criou o projeto No Limiar Sports na Comunidade do Quitungo, em Brás de Pina/RJ, que atende mais de 200 pessoas com atividades de Treinamento Funcional, ginástica calistênica e introdução à Corrida. “Iniciamos, talvez, um dos maiores movimentos de cultura física na Zona Norte da cidade”.

A escolha pelos métodos se deu por conta do baixo custo de investimento além da possibilidade de concentrar um número grande pessoas em uma mesma aula. Outras importantes características adotadas surgiram a partir de resultados que apontaram para a eficiência dos exercícios multiarticulares no processo de emagrecimento, na melhoria das atividades da vida diária, na performance em diversos esportes, tudo isso aliado a experiência do Prof. Marcio com esse tipo de treinamento.

O Projeto está no segundo ano e sobrevive pelo investimento do próprio profissional, que também atua sozinho nas aulas. “A minha intenção é criar um pequeno curso para compartilhar com outros profissionais essa experiência e quem sabe reproduzir em outros locais”.

As atividades acontecem em uma única turma, contemplando, majoritariamente, adultos com o volume de treino pré-estabelecido. “A partir daí os participantes executam os exercícios propostos de acordo com o seu nível de condicionamento, onde o mais importante não é o desempenho alcançado, mas sim o tempo de atividade continua que conseguir realizar, o que certamente impacta positivamente sua saúde”, disse o profissional.

Ao longo do primeiro ano de existência, o profissional já teve relatos de melhoria significativa na qualidade de vida dos participantes, física, metabólica e também psicológica, pois a interação entre os alunos trouxe uma perspectiva positiva para o convívio dentro da comunidade.  Variáveis como Pressão Arterial e Indicie Glicêmico sofreram impactos relativamente positivos, além da frequência às clínicas médicas por motivo de saúde, ficaram cada vez mais raras, o que pode ser associado ao início das atividades em nosso projeto.

As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas, das 07h45 às 08h45, e segundas, terças e quintas, das 20h às 21h. Para participar, basta enviar uma mensagem para o número (21) 98285-1099.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci