Notícias

Comunicado

Qual o futuro da profissão?

27/11/2012

Neste último fim de semana (23 a 25 de novembro) vários profissionais de Educação Física participaram da última assembleia geral do ano em Mangaratiba (RJ). Ouviram os planos de atuação do Conselho para os próximos 12 anos, analisaram as contas e orçamentos propostos e ainda dividiram experiências e sugestões para o futuro da profissão.
O evento começou com uma plenária (23/11) que reuniu conselheiros e a presidência. No dia seguinte uma assembleia de seis horas de duração congregou mais de 100 profissionais de Educação Física, líderes de vários seguimentos da área, representantes das câmaras técnicas, coordenadores das faculdades e conselheiros, que juntos ouviram o CREF1 apresentar planos de descentralização com a abertura de novas unidades e mapas de jurisdição das Sedes e Postos no estado do Rio.
Não faltaram boas ideias. Em clima de participação os professores sugeriram várias ações e mudanças em prol da valorização profissional. O novo presidente André Fernandes ressaltou a importância da colaboração de todos para a consolidação da Educação Física no mercado. “Levem tudo o que ouviram aqui para seus colegas e equipe de trabalho, com o envolvimento de todos conseguiremos agregar valor social à nossa profissão”.
Os participantes também fizeram sugestões sobre a importância da fiscalização na garantia de espaço no mercado de trabalho, e compartilharam a necessidade de formação de mais câmaras técnicas, compostas por profissionais voluntários, que possam assessorar o Conselho nos diversos segmentos da área.
A assembleia encerrou com um discurso apaixonado dos conselheiros Célio Cordeiro e Marcelo Costa que exaltaram o quanto o envolvimento da categoria será decisivo para o crescimento da profissão. “Esse é um momento histórico, vocês estão colaborando para a valorização profissional, continuem questionando e trazendo novas ideias, só assim conquistaremos um espaço justo para a Educação Física”, exaltou Marcelo Costa.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa