Notícias

Comunicados

Fiscalização combate o exercício ilegal e alerta sobre o SBV

09/04/2018

Falsos profissionais foram flagrados em 90% das diligências realizadas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) nos municípios de Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Sumidouro, de 04 a 06 de abril. Ao todo, os fiscais realizaram 10 incursões nos estabelecimentos da região, onde constataram 12 irregularidades, entre elas, profissionais que ministravam aulas sem Suporte Básico de Vida, obrigatoriedade prevista na Lei Estadual 7.696/2017, os quais foram orientados a procurar o CREF1 para se capacitar.

Dos casos de exercício ilegal: 5 ocorreram em Duas Barras, sendo 4 na musculação e 1 em Treinamento Funcional; 2 em Cordeiro supervisionando Musculação; 1 em Cantagalo também em atividade de Musculação; e 1 em Sumidouro, onde orientava Treinamento Funcional. Dois reincidentes de Duas Barras foram encaminhadas a 152ª DP e o caso encontrado no último município foi levado a 111ª DP.

Na operação também foram encontrados 2 estabelecimentos sem Registro de Pessoa Jurídica e sem nomeação de Responsável Técnico e 8 profissionais sem o curso de Suporte Básico de Vida. A última irregularidade começou a ser fiscalizada pelo CREF1 no final de março, quando expirou o prazo de 180 dias, determinados em lei, para que os estabelecimentos e profissionais estivessem aptos a atuar.

Acesse a Lei sobre o Suporte Básico de Vida no estado

Caso ainda não esteja capacitado em Suporte Básico de Vida, clique aqui e se inscreva. As capacitações são gratuitas e acontecem em todo o estado do Rio de Janeiro.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024