Notícias

Comunicado

Resultados na profissão

10/07/2012

Na última semana (02 a 06 de julho), o CREF1 fiscalizou 91 pessoas que exerciam a profissão em vários municípios do Noroeste do Rio de Janeiro. A operação deu continuidade às fiscalizações realizadas em março deste ano, e registrou um exercício ilegal, além de algumas melhorias.
No total 47 estabelecimentos (26 escolas; 18 academias e três clubes) receberam a visita dos fiscais, sendo vistoriadas quanto ao exercício profissional, registro de pessoa jurídica entre outros procedimentos. Neste período foi registrado um exercício ilegal da profissão no município de Santo Antônio de Pádua. Aperibé, Miracema, Itaocara, São José de Ubá e Cambuci também foram fiscalizados.
Durante uma semana os fiscais concentraram esforços na atuação em várias escolas, e foi nelas que alguns resultados chamaram a atenção da equipe. “Notificamos, há um ano, algumas escolas e vimos as mudanças. Reformas no telhado, nas quadras, nos equipamentos de uso nas aulas, na eletricidade, entre outras apontadas como necessárias para condições básicas de trabalho do profissional e de atividades para seus alunos, como determina a resolução 052/2002 do CONFEF”, explica um dos fiscais.
E não para por aí: o Conselho constatou ainda que dois profissionais que não tinham registro profissional, e foram notificados na época, regularizaram a situação e hoje atuam legalmente na profissão de Educação Física.
“Sabemos que a missão do CREF1 está sendo cumprida quando temos resultados como estes, com 99% dos profissionais devidamente habilitados à frente das atividades físicas”, comemora Bethânia Soares, supervisora de Fiscalização do RJ e ES.

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress