Notícias

Comunicados

Veja como o 1º de setembro foi comemorado no Rio de Janeiro e Espírito Santo

02/09/2019

Em comemoração ao Dia do profissional de Educação Física, a RioLuz iluminou, do dia 29 de agosto ao dia 1º de setembro, os Arcos da Lapa e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, e o Monumento Estácio de Sá, na Zona Sul. 

No dia 31, o Convento da Penha, no Espírito Santo, e Câmara Municipal de São Gonçalo receberam iluminação especial em homenagem à data. Já no dia 1º de setembro, o Cristo Redentor e a Fonte Luminosa da Praça Brasil, em Volta Redonda, ganharam iluminação verde. 

Além das iluminações, as Comissões de Profissionais de Educação Física promoveram e se envolveram com as ações do dia. Em Paracambi, no dia 1º de setembro, uma manhã de atividades foram promovidas para celebrar a data com direito a caminhada de 3km pela região, recreação, apresentação de dança e artes marciais e  Coleta de brinquedos, alimentos e roupas a para doar à instituições carentes.

Ainda no domingo, uma série de atividades foram promovidas pela Secretaria de Esporte de Volta Redonda como uma forma de conscientizar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos. E em Barra do Piraí, a caminhada da Comissão reuniu dezenas de pessoas para uma manhã de combate ao sedentarismo.

A Comissão de Jacarepaguá se reuniu, dia 1º de setembro, no restaurante D-Vino, na Taquara, para almoço comemorativo com direito a sobremesa gratuita.  

Já no Espírito Santo, além das atividades físicas que foram promovidas no Convento da Penha, a comissão de Guarapari vai participar, no dia 05 de setembro, de uma sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional de educação física na Câmara de Guarapari, quando serão apresentados os membros do grupo, que representam o CREF1 na região. No evento, estarão presentes a parlamentar Fernanda Mazzelli, que também é profissional de Educação Física e propôs a ação, a supervisora do CREF1 ES, Suellen Torres, e os membros da comissão Bárbara Bastos Lopes, Felipe Toscano e Thamires Morais.

No dia 30 de agosto, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro promoveu sessão solene para entrega de moção de congratulações aos profissionais de Educação Física que contribuíram com a profissão ao longo desses 21 anos. Na ocasião, os profissionais receberam um Diploma de homenagem do CREF1 e uma medalha da Frente Parlamentar da Educação Física. No decorrer do dia, foram congratulados: prof. Ailto Jose Peixoto, prof. Leoni Nascimento, prof. Roberto de Carvalho Pável, prof. Luiz Alfredo Cardoso de Abreu, prof. Antonio Carlos da Silva Mello e prof. Mario Nazareth Campanella. Ainda neste dia, a Prefeitura de Mesquita homenageou, junto ao CREF1, o prof. Almir dos Santos Barreto

Durante o evento do Rio de Janeiro, o presidente do CREF1, prof. Rogério Melo foi homenageado com a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da cidade do Rio de Janeiro que é entregue àqueles que obtiveram destaque ao longo de sua carreira. 

Na abertura dos Jogos Estudantis, na manhã do dia 02 de setembro, a prefeitura de Volta Redonda prestou homenagem a parte dos profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da cidade pelos serviços prestados. A congratulação foi entregue pelo Prefeito Samuca Silva, pelas conselheiras do CREF1 Cris Belo e Nina Barbosa e pela presidente da Comissão de Volta Redonda, Eloisa Vilela de Souza. 

Conhece mais algum lugar que celebrou o dia e quer compartilhar conosco? Mande um WhatsApp para (21)97005-3631.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá