Atividade física ao ar livre e orientada por quem entende do assunto faz bem para a saúde de qualquer um. E por isso, projetos como o da “Saúde na Praça Venancio”, vem despertando o interesse de quem está preocupado com qualidade de vida e disposição física. Para conhecer como este projeto funciona e fiscalizar a profissão, o CREF1 esteve nesta terça-feira (03/07) na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O projeto é realizado em duas praças da Tijuca, Saens Peña e Afonso Pena. A equipe de fiscais do Conselho esteve nestes dois locais e comprovou a presença de profissional de Educação Física devidamente habilitado para o exercício profissional. A fiscalização orientou ainda os responsáveis pelo projeto, prestando esclarecimentos sobre a necessidade de registro de Pessoa Jurídica (PJ), atendendo à Lei 6839/80.
O “Saúde na Praça” é gratuito e atende, há mais de um ano vários idosos, com a prestação diária de exercícios físicos em praças públicas da região. O projeto é promovido pela Drogaria Venancio, através da empresa New Forme Serviços Esportivos LTDA, em parceria com os laboratórios Medley.
É o CREF1 de olho na profissão!