Notícias

Comunicados

Saúde na Praça

03/07/2012

Atividade física ao ar livre e orientada por quem entende do assunto faz bem para a saúde de qualquer um. E por isso, projetos como o da “Saúde na Praça Venancio”, vem despertando o interesse de quem está preocupado com qualidade de vida e disposição física. Para conhecer como este projeto funciona e fiscalizar a profissão, o CREF1 esteve nesta terça-feira (03/07) na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O projeto é realizado em duas praças da Tijuca, Saens Peña e Afonso Pena. A equipe de fiscais do Conselho esteve nestes dois locais e comprovou a presença de profissional de Educação Física devidamente habilitado para o exercício profissional. A fiscalização orientou ainda os responsáveis pelo projeto, prestando esclarecimentos sobre a necessidade de registro de Pessoa Jurídica (PJ), atendendo à Lei 6839/80.

O “Saúde na Praça” é gratuito e atende, há mais de um ano vários idosos, com a prestação diária de exercícios físicos em praças públicas da região. O projeto é promovido pela Drogaria Venancio, através da empresa New Forme Serviços Esportivos LTDA, em parceria com os laboratórios Medley.

É o CREF1 de olho na profissão!

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024