Notícias

Comunicado, Informes

Secretaria de Educação quer garantir espaço do profissional de Educação Física

17/06/2015

Você tem dúvida de que quem deve ministrar aulas de Educação Física nas escolas é o profissional de Educação Física? A Secretaria de Educação de Nova Friburgo não tem dúvida quanto a isso, e por este motivo quer alterar sua Lei Orgânica garantindo, de fato, a presença de Profissionais de Educação Física na Educação Básica – do ensino infantil ao médio.
A decisão de reafirmar que as aulas de Educação Física devem ser ministradas por profissionais da área foi acertada na última sexta-feira (12/06) em uma reunião que contou com a presença do conselheiro do CREF1, prof. José Paulo Neves (CREF 008453 – G/RJ); da secretária de Educação do município, Tania Trilha; do coordenador de Educação Física Escolar do município, Prof. Ubiratan Albertini (CREF 01930-G/RJ) e da presidente da APEF Nova Friburgo, profª Irene Drischel    (CREF 001666 – G/RJ).
Para alterar a Lei Orgânica de Nova Friburgo será reapresentado o processo nº 126/2012 para assegurar que os 22.500 alunos em idade escolar, entre os cinco e 17 anos de idade, sejam atendidos por profissionais de Educação Física habilitados.
Durante o encontro também foi feito um panorama geral sobre a situação da Educação Física Escolar destacando ainda a necessidade de viabilizar mais capacitações técnicas, em parceria com o CREF1, que contribuam com a qualificação dos profissionais.
 

 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização do CREF1 flagra exercício ilegal em Santa Cruz

Fiscalização

Leigo é flagrado atuando como personal em Barra de São João 

Fiscalização

CREF1 flagra atuação sem registro em atividade de cross training em Irajá

Fiscalização

Fiscalização encontra leigo exercendo a profissão ilegalmente em Magé

Fiscalização

CREF1 apura denúncia e constata exercício ilegal em Guaratiba

Fiscalização

Denúncia em Duque de Caxias leva a flagrante de exercício ilegal da profissão

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular