Notícias

Comunicado, Informes

Secretaria de Educação quer garantir espaço do profissional de Educação Física

17/06/2015

Você tem dúvida de que quem deve ministrar aulas de Educação Física nas escolas é o profissional de Educação Física? A Secretaria de Educação de Nova Friburgo não tem dúvida quanto a isso, e por este motivo quer alterar sua Lei Orgânica garantindo, de fato, a presença de Profissionais de Educação Física na Educação Básica – do ensino infantil ao médio.
A decisão de reafirmar que as aulas de Educação Física devem ser ministradas por profissionais da área foi acertada na última sexta-feira (12/06) em uma reunião que contou com a presença do conselheiro do CREF1, prof. José Paulo Neves (CREF 008453 – G/RJ); da secretária de Educação do município, Tania Trilha; do coordenador de Educação Física Escolar do município, Prof. Ubiratan Albertini (CREF 01930-G/RJ) e da presidente da APEF Nova Friburgo, profª Irene Drischel    (CREF 001666 – G/RJ).
Para alterar a Lei Orgânica de Nova Friburgo será reapresentado o processo nº 126/2012 para assegurar que os 22.500 alunos em idade escolar, entre os cinco e 17 anos de idade, sejam atendidos por profissionais de Educação Física habilitados.
Durante o encontro também foi feito um panorama geral sobre a situação da Educação Física Escolar destacando ainda a necessidade de viabilizar mais capacitações técnicas, em parceria com o CREF1, que contribuam com a qualificação dos profissionais.
 

 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa