Notícias

Comunicados

Sete exercícios ilegais em Petrópolis e Nova Friburgo

21/10/2016

Fiscalização do CREF1 sobe a serra e flagra quatro leigos em Nova Friburgo e três em Petrópolis. Todos os flagrados irão responder junto ao Ministério Público por exercício ilegal, no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. A operação ocorreu entre os dias 17 e 20.

O Conselho criou uma estratégia para fiscalizações constantes em toda a Região Serrana, que tem o objetivo de inibir a ação de pessoas sem habilitação profissional e/ou capacidade técnica para atuar como Prof. de Educação Física.

Em Friburgo, foram flagrados quatro leigos: um orientando Crossfit para seis alunos; um ministrando aulas em treinamento funcional para três pessoas; outro na lambaeróbica; e mais um no treinamento funcional com 23 pessoas. No município vizinho, Petrópolis, os fiscais constataram três casos em dois empreendimentos: no primeiro, foi flagrado um leigo ministrando aula de lambaeróbica para oito alunos e outro supervisionando a musculação para 11 pessoas. O segundo foi pego enquanto conduzia aula de ginástica localizada para cinco alunas.

Dos seis locais onde foram constatados os exercícios ilegais, cinco não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem responsável técnico. Todos foram notificados e serão convocados para prestar esclarecimentos junto ao Departamento Jurídico do CREF1.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci