Notícias

Comunicado, Informes

Substância ilegal e seringas em academia

05/04/2013

Nesta quinta-feira (04/04) uma operação conjunta do CREF1 com a Vigilância Sanitária apreendeu seringas e substâncias ilegais em uma academia de São Gonçalo. O mesmo estabelecimento mantinha ainda um falso professor de Educação Física à frente das atividades físicas.
A academia foi interditada pela Vigilância por não ter na musculação um profissional de Educação Física para orientação e supervisão dos alunos, Alvará Sanitário, CNPJ e Alvará de funcionamento.  No local foram encontradas seringas e o produto Jack 3D proibido pela ANVISA para comércio e uso próprio. Os fiscais do Conselho flagraram um exercício ilegal da profissão, com pessoa não formada na área e sem registro no CREF1 à frente dos exercícios físicos.
O falso professor e todo o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes de São Gonçalo, o mesmo responderá por exercício ilegal da profissão. E as substâncias foram enviadas o Centro de Criminalístíca Carlos Éboli para perícia.
Durante a operação mais duas academias foram visitas na região, todas foram notificadas e multadas por ausência de Responsável Técnico e registro junto ao Conselho. Os estabelecimentos também não tinham alvará sanitário e uma delas ainda apresentava instalações inadequadas com espelho quebrado e fiações expostas, oferecendo risco aos clientes.
 

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress