Notícias

Comunicados

Ter uma vida saudável é possível

29/08/2016

“Mesmo em uma sociedade onde todos vivem correndo contra o relógio, é possível ter uma vida mais saudável e mais ativa”. A afirmação da profissional de Educação Física Juliana Souto (CREF 034047 G/RJ) é suportada pela renomada revista científica “The Lancet”. Segundo a publicação, uma hora de atividade física moderada diária é o suficiente para compensar os malefícios à saúde trazidos por passar oito ou mais horas sentado durante o dia, rotina comum de muitos trabalhadores no Brasil.

A professora acredita que o profissional de Educação Física é peça chave para conscientizar a população em buscar hábitos mais saudáveis. Juliana será uma das integrantes da equipe de professores que vai ministrar o aulão “Em Dia com a Saúde”, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo no Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro, entre 7h e 12h, no Parque Madureira. A ação conta com a parceria da Rádio FM O Dia e do Viva Rio. Durante a ação, haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis para doar às instituições carentes.

Além de informar sobre a importância de praticar exercícios físicos somente com um profissional habilitado pelo CREF1, também será o momento de compreender o papel da atividade física na vida das pessoas. Para Juliana Souto, a reeducação alimentar e a pratica regular de uma atividade física são os principais aspectos de uma vida saudável.

Juliana dedicou grande parte de sua formação para se especializar em aulas coletivas e vê com preocupação o aumento dos “blogueiros fitness”. “Precisamos estudar cada vez mais e nos manter atualizados sempre. Existem milhares de pessoas que estão se prejudicando seriamente seguindo as dicas dessas pessoas”. Ela afirma que o papel do profissional de Educação Física é intervir nessa pratica e transmitir as informações corretas para a população.

A opinião da profissional está alinhada com o objetivo central das celebrações do 1º de setembro. A data é voltada para a valorização profissional de Educação Física. A celebração ocorre nessa data por conta da instauração da Lei Federal nº 9696, que regulamentou a Profissão de Educação Física.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci