Notícias

Comunicados

Três falsos profissionais foram pegos em Exercício Ilegal em Campos

22/06/2017
Clientes faziam aula de treinamento funcional com falso professor.

O CREF1 deflagrou a Operação Campos Limpo em Campos dos Goytacazes e região, de 19 a 21 de junho, com o objetivo de averiguar a atuação de falsos profissionais a frente de exercícios físicos. Das 18 diligências realizadas, os fiscais flagraram três exercícios ilegais da profissão e outras 17 irregularidades nos estabelecimentos locais.

Do total de exercício ilegal ocorridos em Campos, dois aconteceram em musculação e um em Treinamento Funcional. O último foi encaminhado à 134ª DP do município. Pela inexistência do registro profissional, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, os casos serão encaminhados ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo.

Além deste caso, o Departamento de Fiscalização do Conselho também encontrou: cinco estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, seis locais sem responsável técnico nomeado junto ao CREF1, cinco empresas em funcionamento com sala desprovida de profissional e um profissional atuando fora de sua área de habilitação.

Outra força tarefa na região está sendo planejada pelo Conselho Regional de Educação Física para resolver as irregularidades encontradas. Para denunciar a prática ilegal da Educação Física, basta acessar o link.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa