Notícias

Comunicados

Você cuida da saúde dos outros e quem cuida da sua?

28/05/2012

Saúde, estética e qualidade de vida, todos objetivos comuns de quem começa a praticar atividade física. E todos eles ligados ao trabalho do profissional de Educação Física. E o que garante a saúde deste trabalhador? Foi pensando nisso que o CREF1 atuou em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) em Resende na última semana.
O Centro atua em todo o país com a “função de promover ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador através da prevenção e da vigilância”. E foi com esta missão que o CREF1 – juntamente com este órgão e também com a Vigilância Sanitária (VISA) – atuou no fechamento de uma academia na Cidade da Alegria na última quarta-feira, (22/05).
A operação começou na terça-feira, com o flagrante de exercício ilegal e ausência de registro de Pessoa Jurídica. As péssimas condições estruturais do estabelecimento motivaram o Conselho a fazer contato com os dois órgãos para organizar as ações no interior do estado fluminense. “O trabalho com a VISA e o CEREST foi fundamental para o sucesso das ações. É muito positivo poder contar com a parceria de um órgão que se preocupa com a saúde dos profissionais, fiscalizando, dentre várias situações o nível do som nos ambientes, que não pode ultrapassar 85 decibéis, inclusive”, explica Bethânia Soares, supervisora de Fiscalização do CREF1 RJ e ES.
No total 12 estabelecimentos prestadores de atividade física foram visitados pelo CREF1, com o apoio da CEREST e da VISA em 08 fiscalizações.

Outras ações estão previstas para esta semana. Fique de olho nas próximas novidades!

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa