Saúde, estética e qualidade de vida, todos objetivos comuns de quem começa a praticar atividade física. E todos eles ligados ao trabalho do profissional de Educação Física. E o que garante a saúde deste trabalhador? Foi pensando nisso que o CREF1 atuou em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) em Resende na última semana.
O Centro atua em todo o país com a “função de promover ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador através da prevenção e da vigilância”. E foi com esta missão que o CREF1 – juntamente com este órgão e também com a Vigilância Sanitária (VISA) – atuou no fechamento de uma academia na Cidade da Alegria na última quarta-feira, (22/05).
A operação começou na terça-feira, com o flagrante de exercício ilegal e ausência de registro de Pessoa Jurídica. As péssimas condições estruturais do estabelecimento motivaram o Conselho a fazer contato com os dois órgãos para organizar as ações no interior do estado fluminense. “O trabalho com a VISA e o CEREST foi fundamental para o sucesso das ações. É muito positivo poder contar com a parceria de um órgão que se preocupa com a saúde dos profissionais, fiscalizando, dentre várias situações o nível do som nos ambientes, que não pode ultrapassar 85 decibéis, inclusive”, explica Bethânia Soares, supervisora de Fiscalização do CREF1 RJ e ES.
No total 12 estabelecimentos prestadores de atividade física foram visitados pelo CREF1, com o apoio da CEREST e da VISA em 08 fiscalizações.
Outras ações estão previstas para esta semana. Fique de olho nas próximas novidades!