Notícias

Informes

Comissão de Barra do Piraí promove encontro sobre a Educação Física Escolar

22/03/2019

Com o objetivo de conscientizar os professores, diretores, pais de alunos e os moradores da região sobre a importância da Educação Física Escolar, a Comissão de Profissionais de Educação Física de Barra do Piraí promoverá a palestra “A importância da estimulação no desenvolvimento de aprendizagem”, no dia 30 de março, das 9h às 11h, no auditório do Polo de Emergência de Barra do Piraí (Rua Ernesto Benevides, 122 – Centro).

Esse é o primeiro encontro com a sociedade barrense organizado pela comissão, que foi instituída pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) em novembro do ano passado.

De acordo com a presidente do grupo, Mariana Albernaz Junqueira Rego, a expectativa é que esse encontro influencie positivamente a aprovação da lei que exige a figura do profissional de Educação Física no ambiente escolar, em todos os segmentos.

“Queremos que os pais e a comunidade escolar entendam a seriedade da Educação Física na escola em todas as séries de ensino para que assim consigamos fazer com que prefeitos e vereadores também compreendam a importância da nossa profissão e isso nos ajude a aprovação da lei em Barra do Piraí”, informou a presidente.

A palestra é gratuita e será ministrada pela prof. Bianca Nunes, também membro da comissão, que possuí uma vasta experiência no trabalho do tema nas escolas. Para participar, basta enviar um e-mail para cref1comissaobarrense@gmail.com, com o nome completo, endereço, número de telefone e profissão.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci